juliana Carvalho.jpg

Sobre

JULIANA CARVALHO

Para Juliana Carvalho, a arte está no DNA. Nascida em uma família de artistas, a infância entre pincéis foi um caminho natural para a expressão de emoções através de formas e cores.

 

Assim veio a descoberta da escultura. O que começou cedo, como brincadeira, se revelou uma opção profissional e ela deu aulas para compartilhar sua técnica e sua paixão.  

 

Com a vontade de encontrar novas linguagens, a escultora se encantou com texturas e camadas. A partir de então, começou a relação com a pintura. Natural que suas telas tenham, além da mensagem visual, um apelo ao tato. O encontro de dois mundos, quase esculturas em tinta.

 

Também na pintura, Juliana Carvalho reafirma sua versatilidade, navegando com igual desenvoltura entre o Figurativo e o Abstrato. Mas ela queria mais, e acabou por criar um estilo próprio, que ela chama de “Flower Power”. Obras em que Juliana combina a delicadeza e a feminilidade da flor com a força e o poder de cores e contrastes.  A precisão da imagem e o fortíssimo impacto cromático, dão significado ao termo “obra de arte”.

 

Consciente do poder transformador da Arte, Juliana acredita que seu trabalho pode influenciar o mundo em que vive. Sua preocupação com as questões sociais se manifesta em obras de um simbolismo refinado, que trazem muito mais do que vemos à primeira vista.

 

Intrigantes, cativantes, suas imagens revelam, com perfeição, o espírito independente e criativo, clássico e inovador, de alguém que nasceu para ser artista.

Exposições Individuais

1998 Festival Gastronômico Mineiro  (Centro Cultural Brasil - EUA) Miami Beach - Fl

1993 Espaço Cultural Aibaia - São Paulo, Brasil - Projeto Transformações Contemporâneas

1990 Galeria de Arte Dodarte - Belo Horizonte - Minas Gerais, Brasil 

2020 UP Time Art Gallery - São Paulo, Brazil

Exposições Coletivas

1997 -  Leilão Beneficente - Casfé D'aAts - Coconut Grouve - Miami, Flórida, Estados Unidos da América

1994 - 1 Salão de Arte Contemporânea de São Jose do Rio Preto, São Paulo, Brasil

1994 - 1 Prêmio -  Medalha de ouro - 12 Salão de Artes Plásticas de Rio Claro, SP - Brasil

1993 - 1 Prêmio - Grande Medalha de ouro - 13 Salão de Verão de São José do Rio Preto, SP - Brasil

2020 - Espaço Bernardo Akel - UP Time Art Gallery - São Paulo, Brasil

2020 - A Ventana - UP Time Art Gallery - São Paulo, Brasil

IMG_0949.jpg