ter., 02 de mar. | https://www.uptimegallery.com/galeria3d

Empoderamento Feminino

A exposição “Empoderamento Feminino”, promovida pela Up Time Art Gallery nos traz um tema tão emocionante quanto atual. O reconhecimento dos direitos sistematicamente negados às mulheres é um processo que começou há séculos.
O registro está fechado
Empoderamento Feminino

Horário e local

02 de mar. 08:00 – 29 de mar. 23:00
https://www.uptimegallery.com/galeria3d

Sobre o evento

A exposição “Empoderamento Feminino”, promovida pela Up Time Art Gallery nos traz um tema tão emocionante quanto atual. O reconhecimento dos direitos sistematicamente negados às mulheres é um processo que começou há séculos. Se é verdade que já se passaram mais de cem anos que as mulheres conquistaram o direito de votar, também é um fato que ainda hoje há mulheres sendo impedidas de estudar em países que ainda resistem ao vento da modernidade. Muito foi conquistado. Mais ainda há muito a conquistar. Feminicídio, desigualdade salarial, assédio, persistem e desafiam todas as pessoas que reconhecem a importância da igualdade de direitos.

Exposições de Arte com mulheres são frequentes. Mas esta é diferente. Além da presença de artistas mulheres, participam igualmente os homens. Porque seria um contrassenso criticar a exclusão praticando a exclusão. E há nessa iniciativa um elemento essencial que precisa sempre ser lembrado: o fim do desequilíbrio de nossa sociedade patriarcal não passa só pelo despertar das mulheres. É uma tarefa de todos. Então qualquer caminho em busca dessa justiça tem de passar pela conscientização dos homens. No reconhecimento de que é preciso mudar, é preciso desarmar, é preciso unir. Estamos cada vez mais conscientes de que talento não é exclusivo de homens ou mulheres. A sensibilidade, a doçura, a força e o vigor podem, sim, existir em homens e mulheres. E a exposição virtual “Empoderamento Feminino” vem para, mostrar isso mais uma vez. Todas as pessoas, independente de gênero, começam a unir esforços. No despertar dos direitos e das consciências, para construir um mundo onde ninguém, absolutamente ninguém seja discriminado pelo gênero, por sua crença ou pela cor de sua pele.

Texto por Marisa Melo

Curadora da UP Time Art Gallery

Compartilhe esse evento